Em nota, a GameChanger e a Neon Doctrine anunciaram nesta quarta-feira (24) que “My Lovely Empress”, o jogo que une elementos de visual novel e gerenciamento vai estar disponível no PC, Switch e Xbox a partir de 21 de agosto. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Para quem nunca ouviu falar nele – que aliás foi um dos meus destaques pessoais do LudoNarraCon que rolou em maio desse ano – o jogador assume o papel do imperador de “Crimson” e deve tentar equilibrar os seus desejos pessoais com a prosperidade da sua cidade. Com influências da mitologia do Leste e do Sul da Ásia, você deve recrutar e dialogar com Yaoguais – mitológicas – para ajudar na felicidade do seu povo e prosperidade do império.
Do que eu joguei da demo, não espere um jogo complexo como “Total War” ou até mesmo “Romance of the Three Kingdoms” com conquistas territoriais e afins. Todavia, “My Lovely Empress” divide bastante DNA com “Romance of the Three Kingdoms” no que diz respeito a suas relações com seus aliados e súditos.
Boa parte do jogo gira em torno de definir onde cada Yaoguai vai melhor se adaptar e como fazer com que ele melhore o seu império. Claro que, sendo um jogo da GameChanger, temas como sedução e sexo são abordados de forma relativamente saudável. Nenhum personagem se joga aos seus pés como acontecem nos jogos anteriores da desenvolvedora, mas há uma clara tensão entre você no papel de imperador e certos Yoaoguai.
Ah, sim, e não pode faltar aquela boa dose de sacrifício humano, a esta altura, praticamente uma marca registrada da desenvolvedora.
Quem estiver interessado em testar o jogo antes do lançamento, vale apontar que um “Playtest” está disponível no Steam. Não há garantia de que você vai ter acesso, mas não custa nada tentar.
Veja o trailer e mais imagens de “My Lovely Empress” abaixo: