O que mais me agrada nesse período mais “calmo” da indústria é o tempo extra que eu tenho para conseguir cobrir jogos que eu costumeiramente não iria escrever sobre aqui. Jogá-los? Talvez, mas escrever? Não. Um desses é “The Operator” da Bureau 81, um misto de investigação e quebra-cabeça. Ele está previsto para sair em 22 de julho no PC. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
A sua premissa me lembra bastante adventures da virada do milênio, com uma pegada mais “Y2K” e investigações sobre ocorrências peculiares e misteriosas. Você assume o papel de um agente do FDI. O que significa a sigla? Eu não tenho a menor ideia, mas o seu trabalho é colaborar com agentes de campo em decifrar possíveis evidências, coletar e catalogar provas e usar softwares fictícios para analisar gravações, vídeos e imagens.
Ao que tudo indica, “The Operator” vai também ter uma pegada bastante de terror, onde os primeiros casos aparentam ser “simples” e vão à medida do tempo se tornando mais complexos e sombrios.
“The Operator” não é o primeiro a vir com essa ideia nos últimos, anos. Outro lançamento que fez relativo sucesso foi “Home Safety Hotline” lançado em janeiro, mas o jogo da Night Signal Entertainment foi quase como um “siga as pistas corretas e entregue a resposta”. Torço para que o da Bureau 81 seja mais envolvente tanto em termos de mecânica quanto narrativa.
Veja o trailer e mais imagens de “The Operator” abaixo: