Per Aspera

Existe um limite para a quantidade de jogos ambientados em Marte? Para a Tlön Industries e a Raw Fury, pelo visto não. Ambas as empresas anunciaram durante o PC Gaming Show Per Aspera, um novo jogo de estratégia com um estilo minimalista cujo objetivo é aquele que você imagina: transformar Marte em um planeta habitável.

De acordo com a desenvolvedora, a partida começa com você tendo o único apoio da sua equipe na Terra para o envio de materiais e decisões sobre o futuro do planeta. É neste ponto que o jogo toma um lado mais “narrativo”, pois supostamente as decisões que você tomar e as pessoas com quem você interagir podem ter efeitos de curto e longo prazo.

A segunda metade do jogo é mais sobre estabelecer linhas de suprimentos, explorar recursos e tornar o planeta habitável. Infelizmente detalhes sobre esse modo ficaram bastante escassos durante o anúncio. Mas, ao que as imagens indicam, será um sistema relativamente simples se comparado a jogos como Surviving Mars.

Per Aspera está previsto para 2020.

Parte narrativa, parte estratégia, Per Aspera é sobre explorar Marte

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.