Harebrained Schemes

Em nota, A Paradox Interactive anunciou a compra da Harebrained Schemes – desenvolvedores de Shadowrun / Shadowrun Dragonfall / Shadowrun Hong Kong e, mais recentemente, BattleTech. A compra será fechada em 7 de junho por US$7,5 milhões.

A notícia pode pegar alguns de surpresa, mas tendo em vista o imenso sucesso de BattleTech (que especialmente adorei), é uma decisão ótima de um ponto de vista de negócios. A Paradox só fortalece o portfólio dela, que já inclui a Triumph Studios, e agora tem mais controle sobre o conteúdo do game de estratégia em turnos. De acordo com a Paradox, BattleTech terá mais conteúdo adicional e um novo jogo já está em fase conceitual.

Em conjunto, aqueles que ajudaram no Kickstarter de Battletech receberão uma cópia de graça de Stellaris. Mais detalhes sobre a aquisição serão divulgados em uma transmissão pelo canal da Paradox no Twitch, ainda sem data para acontecer. Informações sobre que os fãs podem esperar para o futuro da empresa e possíveis mudanças na organização podem ser encontrados no FAQ publicado no fórum da Paradox.

Só espero que não entupam de DLC como os outros jogos da Paradox, mas algo me diz que não deveria ficar muito esperançoso.

Paradox Interactive anuncia compra da Harebrained Schemes

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.