“Está bem, eu vou parar de cobrir por 2024 construtores de cidade”. Eis que me aparece mais um justamente no estilo que eu mais tenho interesse – um retorno a “Pharaoh” e “Caesar”. Ao menos é o que indica o primeiro trailer e imagens de “Tlatoani: Aztec Cities” da Perspective Games. O título está previsto para entrar em acesso antecipado no dia 31 de outubro e uma demo vai estar disponível via Steam a partir de 14 de outubro.
Como o nome indica, o título te coloca no controle de um líder Asteca que tem como principal objetivo fazer a sua civilização prosperar. A Perspective Games quer trazer um pouco mais de complexidade ao usar sistemas como diferentes classes sociais e habitantes com características específicas. Ou seja, cada habitante da sua cidade vai ser melhor em uma área e pior em outra – algo similar a “Dwarf Fortress” e “Rimworld”.
O que mais me interessa, no entanto, são as mecânicas de diplomacia mencionadas pela Perspective Games. Em teoria, as cidades de “Tlatoani: Aztec Cities” vão influenciar e ser influenciadas por outras da Mesoamérica. Isso inclui diferentes divindades, tradições e, obviamente, políticas. Isto vai ocorrer tanto de forma passiva pela progressão e avanço da sua cidade, como de forma ativa com eventos diplomáticos e eventuais guerras.
Falta descobrir quais dessas mecânicas vão estar completas na versão de acesso antecipado, já que a página do Steam e a desenvolvedora não mencionaram nada sobre. Já se sabe, no entanto, que a versão final vai vir com uma campanha, e diferentes mapas-desafio.
Agora, entre “Tlatoani: Aztec Cities” e “Citadelum” no mesmo mês, fãs de construtores de cidade devem estar mais felizes do que nunca.
E eu que lute, e muito, para ter tempo de cobrir tudo isso.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: