Necroids

Após a Paradox anunciar nesta uma expansão para Hearts of Iron IV, agora é a vez do 4X / Grand Strategy Stellaris ganhar a sua devida atenção, mas com um conteúdo bem menor do que esperava. Falo do recém-anunciado Necroids Species Pack.

Os Necroids, para não chamá-los de Necrons pois parecem ter saído direto de Warhammer 40K, são uma espécie “imortal” que revive ao longo de múltiplas partidas. A Paradox não chegou a entrar em detalhes sobre como esse sistema de persistência vai funcionar, mas parece um grande passo para Stellaris já que o mesmo não está necessariamente ligado ao DLC — que salvo duas civics, é cosmético — mas sim a atualização que o acompanha.

A atualização, ainda sem nome, trará edificações como templos de sacrifício, sacerdotes da morte e editais que avançam a sua civilização por meio de sacrifícios. Um deles, como o Sacrifice Togetherness aumenta Unity em 35% e o crescimento da sua população em 5%. Como sacrificar pessoas resulta em um aumento da população eu não sei, mas é o que a desenvolvedora listou nos últimos diários de desenvolvimento.

Levando em conta que estamos prestes a entrar em outubro, e a última grande expansão para esse ano deve ser a de Europa Universalis IV, tenho a sensação de que os outros jogos da Paradox receberão um pouco menos de conteúdo enquanto o foco for Crusader Kings 3. Eu não tenho tanto problema com isso, já que o adoro, só não quero que a Paradox esqueça que tem outras franquias para cuidar.

Detalhes sobre data e preço (tanto no Steam quanto no GOG) serão divulgados nas próximas semanas.

Paradox anuncia “Necroids Species Pack” para Stellaris

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.