Prison Architect

Em uma manobra inesperada, a Introversion Software anunciou nesta terça-feira (8) a venda da franquia Prison Architect para a Paradox Interactive. Ou seja, a partir deste ano a desenvolvedora sueca está responsável por administrar as versões de PC, consoles e mobile.

Com a última atualização (17) lançada em dezembro do ano passado no PC – que adiciona um componente multiplayer – considero Prison Architect um dos projetos mais bem-sucedidos do acesso antecipado do Steam, e um investimento assustador da Introversion em refinar o jogo até o último detalhe.

Mas o que salta aos olhos é a fala de Ebba Ljungerud, atual CEO da Paradox, que menciona a possibilidade de novos games baseados no conceito “Architect”: “Assim como outros games focados em administração, como Cities Skylines, e Surviving Mars, acredito que os fãs de Prison Architect ficarão entusiasmados para ver os futuros desenvolvimento do game, e estamos ansiosos em explorar potenciais novos jogos baseados nele.”, comentou.

Sem dar muito espaço para especulação, fico curioso com o que pode vir no futuro. Tal como Dwarf Fortress, Prison Architect foi a fonte de inspiração de muitos jogos – especialmente Rimworld, que foi muito bem recebido após seu lançamento no ano passado. Estaria a Paradox considerando um “Medieval” Architect ou similares?

Só falta sabermos a quantidade de DLC que eles planejam para os futuros títulos.

Paradox anuncia compra de Prison Architect

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.