De um “hmm… soa interessante” para um “uau, esse jogo tem potencial!” foi o processo que passei nos últimos meses acompanhando o desenvolvimento do adventure “Paradise Lost”. Ao menos agora sei que só terei de esperar até 24 de março pois a All in Games e a PolyAmorous confirmaram a data como a prevista para lançamento no PC (Steam / GOG), Playstation 4 e Xbox One.
Paradise Lost conta a história de Szymon, um garoto que encontra um bunker nazista ainda funcional mesmo 20 anos depois do término da Segunda Guerra Mundial. De acordo com o que foi mostrado pela PolyAmorous Szymon está em busca de um homem cujo único contato é uma fotografia guardada por sua mãe. Além disto, o bunker não está exatamente abandonado. Como visto em um trailer anterior, alguém ou algo chamado Awa acompanha Szymon nessa jornada.
Há também forte indicações do bunker ser uma seção “secreta” do partido Nazista voltada para experimentos ou pesquisa de tecnologias muitíssimos avançadas para 1940. Isso é ainda mais visível no novo trailer divulgado, onde Szymon navega por ambientes que alternam entre uma estética visual dos anos 40 e locais repletos de objetos peculiares. O trailer fecha com um misterioso terminal e um cartão de acesso muitíssimo avançado.
Que venha 24 de março e eu descubra a função desse terminal e fique confuso com os puzzles de Paradise Lost.