Panzer Corps 2

Em transmissão realizada no Twitch durante a manhã dessa segunda-feira (20), a Matrix Games e a Slitherine confirmaram que Panzer Corps 2 — game de estratégia em turnos ambientado durante a Segunda Guerra Mundial — estará disponível para venda a partir de 19 de março via Steam e o site da Slitherine. Preço para o Brasil ainda não foi divulgado.

A sequência, como era de se esperar, já vem com muito mais conteúdos e cenários do que o seu antecessor. São um total de 61 cenários, 1000 tipos de unidades, cenário anistóricos, suporte a partidas multiplayer online, locais ou via email.

Outro ponto importante é a inclusão de um gerador de batalhas. Nele você pode configurar parâmetros como a quantidade de pontos de captura, quanto de dinheiro cada lado terá para comprar unidades e qual a dificuldade de IA com quem você quer jogar. Isso dá uma tremenda flexibilidade para o jogo – como criar cenários onde tropas dos EUA enfrentam tropas britânicas e por aí vai.

Para aqueles que não gostavam muito do limite de turnos de Panzer General e Panzer Corps, Panzer Corps 2 não vai mudar muito a sua opinião. Pelo contrário, agora você não terá como vencer uma partida caso não tenha capturado todos os objetivos até o turno final. Acabou aquela história de “ganhar no 11º turno caso tenha obtido a maior parte dos objetivos”.

Como uma forma de contrabalancear isso, a desenvolvedora agora inclui um sistema que permite você desfazer certas ações e pode ser configurado de acordo com a sua preferência. Você pode desfazer a movimentação de uma unidade ou até cancelar um ataque. Outra diferença é um maior grau de personalização para o seu comandante. Agora você poderá se especializar em certos tipos de doutrinas – como menor custo de manutenção e reforços para infantaria, ou se focar em uma maior unidade de tanques ou aviões para a batalha.

Pelo visto o adiamento para refinar todos esses conceitos foi muito bem-vindo. Eu estava com um grande receio que Panzer Corps 2 seria só um Panzer Corps mais bonito. Pelo visto estava enganado.

Panzer Corps 2 é confirmado para março

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.