Estão prontos para se decepcionar mais uma vez com Civilization VI? Eu estou, especialmente nesta quinta-feira (19) com o lançamento do Pacote Babilônia. Ele está incluso no Passe “Nova Fronteira” ou pode ser comprado em avulso por R$27,99.

O nome já deixa óbvio que o grande atrativo é a inclusão da Babilônia e seu líder Hamurabi. Devo dizer que dos novos líderes, ele é o mais interessante até então. Sua habilidade especial “Ninu Ilu Sirum” faz com que edificações que tenham o custo mais baixo de um distrito sejam construídas de graça assim como um emissário adicional toda vez que um distrito for construído pela primeira vez. Já a sua edificação exclusiva é o Paglum que garante produção, mais habitações e alimentos caso seja construído adjacente a um rio.

Já para o modo de jogo especial, “Heróis e Lendas”, gira em torno de você obter heróis para a sua civilização e assim subi-la de nível. Cada herói possui feitos históricos que dão bônus para a sua civilização. Este bônus é removido caso o herói morra em batalha ou seu tempo limite expire.

Por fim, o “Pacote Babilônia” adiciona 24 novas Grandes Personalidades, 6 novas cidades-estado com duas melhorias exclusivas.

Levando em conta que já estamos na reta final do passe “Nova Fronteira”, devo dizer que o conteúdo trazido por ele não justifica nem um pouco o preço cobrado pela 2K. Quando eu penso em mais conteúdo para Civilization VI, que convenhamos já não é lá essas coisas se comparado aos anteriores, eu penso em mecânicas inovadoras – novas formas de interagir com o cenário e não uma meia dúzia de modos de jogos voltados para o multiplayer.

Nessas horas que eu fico aliviado que Humankind está por vir e Old World está trilhando um ótimo caminho pelo acesso antecipado na Epic Games Store. Quem sabe ambos os jogos trarão mais inovações para o já estagnado gênero 4X.

“Pacote Babilônia” é lançado para Civilization VI

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.