Uma das promessas para 2024 era cobrir mais mods de diversos calibres. Até então, ela não havia se concretizado. Mas, com a minha subsequente obsessão por “Total War” após escrever a minha crítica de “Total War: Pharaoh”, eu decidi dar uma chance ao “OVN Lost Factions”, uma série de mods disponíveis no Steam Workshop que expande consideravelmente as facções jogáveis de “Total War: Warhammer III”. E, para alguém que já investiu mais tempo do que devia, foi uma baita surpresa.
A equipe vem trabalhando nos mods desde “Total War: Warhammer II” e, além de expandirem as facções jogáveis, eles também incluem novas facções com mecânicas exclusivas. Eles foram os primeiros a adicionar os “Chaos Dwarves” no segundo título da franquia – muito antes da Creative Assembly transformá-los em uma facção oficial.
De todas as facções já desenvolvidas pela equipe, a que eu dou mais destaque é a “Araby”, praticamente uma nova raça inspirada no Oriente Médio com unidades que vão de gênios, mecânicas exclusivas no mapa de campanha como um sistema de bazar e decisões diplomáticas que vão de unificar regiões a se aliarem com os Tomb Kings.
A campanha que eu venho jogando com eles não tem sido nada mais do que maravilhosa. É incrível ver como “Total War: Warhammer III” tem um grande potencial que sequer foi encostado pela Creative Assembly. E, é a comunidade que está explorando-o e preenchendo ainda mais o mapa do Immortal Empires. Para a minha surpresa, “Araby” não só se encaixa muito bem no visual do game, mas como não é completamente desbalanceada.
No momento OvN Lost Factions consta com as seguintes facções: Dread King Legions, Grudgebringers, Albion, Fimir, Araby e Citadel of Dusk. Para que elas apareçam no jogo, você precisa do mod MIXER – Mixu’s Unlocker.
O processo de instalação é bem simples, basta se inscrever em cada mod no Steam Workshop e ativá-los no gerenciador de mods de “Total War: Warhammer 3”.
Clique nos links abaixo para ir para as páginas de cada facção.
- MIXER – Mixu’s Unlocker (obrigatório)
- Araby
- Citadel of Dusk
- Grudgebringers
- Albion
- Fimir
- Dread King Legions
Veja abaixo a configuração:
Vale apontar, no entanto, que é possível que futuras atualizações de “Total War: Warhammer 3” as tornem incompatíveis temporariamente. Mas as equipes estão sempre ativas e atualizam as facções com correções em questão de dias.
Outro “porém” é a impossibilidade de usar mods como o “SFO” que repagina o jogo da Creative Assembly. Mas, na minha opinião, vale a troca. Para que estão há anos jogando a série e desejam mais facções e eventos únicos, OvN Lost Factions é essencial.
Abaixo estão algumas imagens das novas unidades trazidas pelos mods!