Out of The Park Baseball 20

Pergunte-me qual dos jogos de “gerenciamento esportivo” (se isso for um subgênero) que mais evoluiu nos últimos cinco anos e a minha resposta é Out of The Park Baseball. Dos alemães da Out of The Park Developments, o jogo saiu de um gerenciador com uma das piores interfaces para um competente simulador, licença da MLB e o começo de uma visualização 3D para as partidas Out of The Park Baseball 20, previsto par 22 de março, promete expandir não só o elemento 3D, como finalmente trazer as tão esperadas melhorias para a IA.

Apesar da versão 19 ser competente na hora de escolher jogadores para a equipe, você ocasionalmente acabava com um jogador que tinha muito potencial, mas decepcionava no final da temporada. Isso, aparentemente, não vai ser mais o caso em OOTP20. Ou, ao menos, vai ser mitigado ao ponto de você não ter que micro gerenciar cada aspecto da sua equipe.

Outra adição importante para quem gosta de ter toda a lista de jogadores e o seu desempenho mais próximo da realidade é o novo “live-service” que atualiza semanalmente as estatísticas de cada jogador – e o potencial deles para o final da temporada.

Por fim, a Out of The Park Developments anunciou o Perfect Team Mode 2.0 – a versão deles do “Ultimate Team” presentes em jogos da EA – e um aplicativo mobile, OOTP Go. O Perfect Team 2.0 estará presente no lançamento, enquanto o app está previsto para o inverno no hemisfério sul.

Out of The Park Baseball 20 está em pré-venda no site oficial por US$35,99. Quem comprar na pré-venda tem acesso ao beta em 18 de março.

Out of The Park Baseball 20 sai no final do mês

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.