Ostranauts

O COVID-19 faz mais uma vítima em 2020. Calma, estão todos bem, mas Ostranauts da Blue Bottle Games, antes previsto para sair nessa quinta-feira (11) teve de ser adiado para uma data ainda a ser divulgada. Todavia, uma versão demo será disponibilizada em 16 de junho durante o Steam Festival.

Em comunicado, o CEO Fernando Rizo da Modern Wolf aponta que a pandemia afetou o desenvolvimento do jogo e a empresa não se adaptou a tempo para que o desenvolvimento dele mantivesse um ritmo estável. “Ao invés de pedir que a Blue Bottle Games trabalhasse por mais horas ou realizasse algum ‘crunch’, achamos por melhor adiar”, completou.

Ambientado no mesmo universo de Neo Scavenger, Ostranauts quer simular a vida dentro de uma espaçonave em um sistema solar devastado. Cada membro da sua equipe tem seus desejos e medos, a interação com eles é feita de maneira indireta (pense RimWorld), e você ainda tem uma espaçonave caindo aos pedaços para consertar.

A versão inicial de Ostranauts dá acesso a personalização de personagem, construção e conserto de naves, exploração espacial para novos tipos de materiais e um sistema rudimentar de combate tanto entre naves como um sistema de combate corpo a corpo.

Você pode ver um pouco do game em ação abaixo:

Ostranauts é adiado, mas terá demo no Steam Festival

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.