Em nota, a Slitherine anunciou que Order of Battle: World War II, o jogo de estratégia em turnos desenvolvido pela “The Artistocrats”, finalmente terá uma versão para Xbox One e PlayStation 4. O anúncio chega quase depois de seis anos desde que deu as caras pela primeira vez no PC.
Ao contrário da versão PC que possui uma campanha base gratuita, a versão para consoles será paga e incluirá a campanha Blitzkrieg – que engloba os primeiros anos da Segunda Guerra Mundial e a invasão da Polônia.
Detalhes sobre a versão console de Order of Battle: World War II ainda são escassos. Sabe-se que a versão Xbox One sai em 23 de junho e as campanhas DLC estarão disponíveis na mesma data. A versão PlayStation 4 deve ser disponibilizada em um “futuro próximo”. Considerando que o jogo é um jogo em turnos que usa hexágonos para movimentação e ataque de tropas, convertê-lo para jogar no controle de uma forma que seja competente não me soa uma tarefa impossível.
O que fico surpreso é o tempo que demorou para a Slitherine tentar alguma coisa nos consoles, ainda mais levando em conta que Battlestar Galactica: Deadlock fez um baita sucesso em outras plataformas.
Continuo a ver Order of Battle: World War II como um dos jogos de estratégia em turnos mais acessíveis por aí e suas mecânicas de “zonas de controle” é muito melhor do que jogs mais recentes da Slitherine, como Panzer Corps 2. Fico feliz em ver ele se expandindo para novas plataformas, mesmo que um pouco tarde demais.
Já quem joga no PC, como eu, receberá uma nova expansão que continuará a narrativa iniciada por Allies Defiant. Ainda não há data para lançamento.