Dando início ao segundo ano de Rainbow Six Siege, a Ubisoft apresentou durante este final de semana mais detalhes sobre a próxima expansão, Operation Velvet Shell. Ela será lançada nesta terça-feira (7) no PC e consoles.
Com o novo mapa, Coastline, ambientado em Ibiza, ele traz dois novos operadores — Mira e Jackal. Para os defensores, Mira pode criar um espelho de um lado só que permite com que a equipe vigie uma sala protegida por paredes reforçadas e usa uma submetralhadora Vector 45 ACP e uma pistola ITA12L. Já Jackal, do lado dos atacantes, pode analisar rastros deixados por outros jogadores para calcular a posição deles no mapa e tem como armas primárias um rifle C7E e uma submetralhadora PDW9. Os dois operadores estarão exclusivos por sete dias para quem possui o passe de temporada e depois podem ser comprados com Renown ou Rainbow Six credits.
Em um diário de desenvolvimento a empresa também entrou em detalhes sobre algumas melhorias que estão previstas para os próximos meses. Dentre elas, talvez a mais importante de todas, é a melhoria do sistema de matchmaking.
Desde o lançamento Siege sempre foi um “8 ou 80” quando o assunto é matchmaking, há partidas ótimas ou partidas onde você é colocado com jogadores profundamente experientes. Além disso, agora será possível navegar pelos menus enquanto aguarda uma partida. Uma mudança que ao meu ver, só melhora o jogo.
Veja os dois vídeos sobre a Operation Velvet Shell e as mudanças previstas abaixo: