Para um jogo que já tem tantos anos de “lançamento”, toda grande atualização para “Insurgency Sandstorm”, ainda um dos meus shooters militares favoritos, é motivo de comemoração. Não é diferente para a “Operation: Crisis”, que foi disponibilizada nessa semana para o PC e consoles, e adiciona um mapa novo e duas novas armas.
“Trainyard” é o grande destaque da atualização. Ele é, de longe, um dos mapas mais “abertos” que eu já vi a New World Interactive produzir para “Insurgency Sandstorm”. Capturá-lo e defendê-lo seja como Security ou os insurgentes é a mais pura dor de cabeça. Granadas de fumaça são mais do que necessárias para bloquear certas entradas e saídas, e definir ângulos de defesa devem estar no “linguajar” de qualquer um que tentar jogá-lo.
É uma boa mudança de ritmo em comparação com os outros mapas do jogo, cujos pontos de captura tendem a ser demasiadamente claustrofóbicos, muito facilmente ser defendidos pelo uso de metralhadoras, ou granadas.
Curiosamente, as novas armas – os rifles TAC 338 para Security e o L96A1 para os insurgentes – não são muitos úteis no novo mapa, mas sei que vão ter um bom uso nos outros tantos mapas do jogo. Aliás, quantos mapas o jogo já possui? São tantos, sem contar aqueles no Steam Workshop, que eu já perdi a conta
A atualização só não é “perfeita” devido a um problema que aponta erroneamente que a sua comunicação foi restringida. Se você inicializar “Insurgency Sandstorm” após “Operation Crisis”, pode ignorar esse aviso, não ocorreu nada com a sua conta. A New World Interactive já está investigando o problema e vai lançar uma correção o quanto antes – muito possivelmente essa semana.
A lista completa de alterações está disponível no fórum do game no Steam. Veja o trailer e mais imagens abaixo: