Como alguém que evita comer carne (principalmente por ser alérgico a maioria das carnes. Sim, existe gente assim e eu sou uma delas). Eu sempre fico dividido em cobrir jogos de caça. Pessoalmente nunca participaria do esporte. Virtualmente? Me chame para qualquer partida. Por isto que estou de olho em “Open Country”, que teve um novo trailer e sua data de lançamento confirmada para 3 de junho no PC e consoles.
Em produção pela FUN Labs, mais conhecida pela era de jogos de caça no Xbox 360, “Open Country” vai no sentido contrário de jogos como theHunter: Call of the Wild. A jogabilidade em si é bem mais arcade e a desenvolvedora prefere se focar em dar mais variedade de mecânicas do que puramente caça.
O trailer do jogo apresenta um sistema de missões, crafting (por que um jogo de caça tem crafting? Eu não sei), diferentes ambientes, veículos e um mini game de pesca. Vou enfatizar “mini game de pesca” pois até então é o que eu vi de mais animador em “Open Country”.
Duvido que aqueles que jogam theHunter venham a ter algum interesse em “Open Country”, mas essa era uma parcela do mercado que foi abandonada há tanto tempo que eu nem imaginei que a FUN Labs iria voltar para a franquia.
Quem sabe nesta “nova geração” tenhamos mais jogos que ficam entre indies e os “AAA”, aqueles que podem não ter o melhor polimento do mundo, mas são interessantes o suficiente para garantir umas boas horas de entretenimento. É isso que eu espero de “Open Country”.