Se você acordou hoje querendo arrebentar alguém com armas de fogo futuristas num planeta distante (quem nunca?), temos uma boa notícia: Em um futuro próximo, o open-beta do MMOFPS Firefall será uma realidade para qualquer homem, mulher ou criança, desde que existam jetpacks de tantos tamanhos assim. Ao mesmo tempo, foi anunciado que o jogo terá o seu conteúdo de história expandido.
O lugar se chama Blackwater Anomaly, e será responsável por dar início à “história do mundo”, o que é indiscutivelmente necessário nesse tipo de jogo. Red 5, a desenvolvedora do título, parece estar posicionando a nova instância como a peça central do open beta, que tem seu início definido para o dia 9 de Julho.
Não poderia ser mais simples de se registrar, basta entrar no site do MMOFPS e criar uma conta, então não perca tempo. O redirecionamento para a página de registro está bem evidente; se você não conseguir encontrar, manda um abraço pra quem quer que te ajudou a ligar o computador.
O pouco conteúdo que já está por aí agrada os olhos, Tribes Ascend consagrou o multiplayer com jetpacks de uma forma que jamais será esquecida; ver toda aquela gente voando só reforça o sentimento. Sem contar que Firefall tem potencial para ser um MMO de destaque e não aquele jogo que ainda está todo em coreano e seu priminho de 10 anos posta foto do char dele no Orkut.
O conceito do jogo é atraente, a arte chama a atenção e a jogabilidade parece estar bem viciante. Provavelmente descobriremos em breve se Firefall seguirá um caminho glorioso. Até lá, você pode tratar seu medo de insetos e carapaças. Tanto hipnose, acupuntura, porrada ou psicólogo são alternativas válidas. Só tome cuidado com a última opção, se o cara se chamar Hannibal, vai procurar outra coisa pra jogar.