Onimusha

Eu sei, você leu Onimusha e pensou “Céus, um novo Onimusha!”. Calma, respira fundo que ainda não é hora, mas ao menos é bom saber que o primeiro game da série, Onimusha: Warlords, será lançado em 15 de janeiro para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch por US$19,99. Preço no Brasil ainda não foi confirmado.

Tal como aconteceu com o relançamento do Resident Evil Remake, a nova versão de Onimusha inclui melhorias visuais, suporte a resoluções 16:9, o modo “easy” liberado desde o início e um novo sistema de movimentação para o protagonista Samanosuke. Outra novidade é a inclusão de uma nova trilha sonora e dublagem.

O primeiro game da franquia ainda retém muito mais do “DNA” de Resident Evil que os seus sucessores, especialmente se comparado com o terceiro (que inclui até Jean Reno e já teve uma versão para PC). Vá ali, resolva um puzzle, faça um pouco de backtracking. Não chega a ser o meu favorito — isso fica para o segundo. De qualquer forma, é bom ver a Capcom “ressuscitar” a franquia, nem que seja para uma versão em HD.

Onimusha: Warlords chega em 2019 para PC, PS4, Xbox One e Switch

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.