São raros os jogos que entram em acesso antecipado e seguem um cronograma tão bem delineado quanto a equipe da Abylight Studios com “One Military Camp”. O jogo deu as caras no início de março e agora sua versão 1.0 vai estar disponível em 20 de julho por R$88,99.
O jogo é um misto de “Two Point Hospital” com “Evil Genius”, mas com temática militar. Você deve construir uma base de treinamento, treinar soldados e especialistas, enviá-los em missões e conquistar território do vilão da história. Antes que você pense o contrário, “One Military Camp” não se leva nem um minuto a sério.
Deve ser por esse motivo que eu gostei tanto do que eu joguei até então da versão de acesso antecipado. Embora eu tivesse preferido que as missões fossem realizadas em uma camada tática, a Abylight Studios deixou bem claro que o foco do jogo é o gerenciamento da sua base de treinamento. E que gerenciamento, eu digo.
De sistemas de automação até prédios que criam o melhor dos especialistas, o jogo é um puro deleite para quem gosta de passar o tempo criando uma base dos sonhos. A minha única crítica até então são as incursões inimigas, que não passam de uma horda de inimigos que são rapidamente despachados. Essa é uma área que eu gostaria muito de ver ser ampliada, mas isso não deve acontecer no futuro próximo.
O foco da desenvolvedora no momento é finalizar os dois últimos biomas (floresta e deserto) assim como a integração do Twitch. Como nada nessa vida tem um fim “definitivo”, a desenvolvedora está aberta a explorar e adicionar novas mecânicas para “One Military Camp”, mas ainda não entrou em detalhes. Com sorte, elementos tão interessantes quanto os que estão atualmente no game.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens abaixo: