Ora ora, quem diria que eu iria cair no papinho de mais um jogo de fazendinha que pode ou não atender as minhas altíssimas expectativas? A bola da vez fica para “One Lonely Outpost” cujo início de acesso antecipado foi confirmado para 26 de junho. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
O diferencial de “One Lonely Outpost” é que, ao invés da Terra, você começa em um planeta desolado e precisa restaurá-lo de pouco em pouco e depois disso criar uma comunidade que possa sustentar vida. Ele contará com mecânicas de terraformagem, sistemas de tecnologia avançados e de acordo com a desenvolvedora Freedom Games, outros tantos desafios como difícil acesso a água potável e uma fauna e flora que não são nem um pouco amigáveis com os colonizadores invasores.
Estou curioso para ver se essa promessa de “começar em um planeta diferente” de fato vai ser o suficiente para destacar “One Lonely Outpost” da quantidade absurda de outros jogos de fazenda por aí. Espero tê-lo em mãos o mais rápido possível para poder trazer as minhas primeiras impressões aqui.
A versão de acesso antecipado terá dois tipos de biomas, 10 mapas exploráveis e a primeira cadeia de tecnologia. O restante virá via atualizações até o lançamento da versão 1.0 que está prevista ainda para esse ano.
Veja o trailer e mais imagens de “One Lonely Outpost” abaixo: