Offworld Trading Company

Por mais que tenha uma campanha competente, um dos componentes mais fortes de Offworld Trading Company sempre foi o seu modo competitivo. Este ficou fragmentado a partir do momento que a desenvolvedora Mohawk Games lançou DLCs com novos tipos de planetas e terrenos. Depois de mais tempo do que eu esperava ela começa a “ajustar o problema” com o DLC Interdimensional, lançado na última semana no Steam.

Em suma, o DLC pega os terrenos de Marte, Europa, Io, e Ceres, e adiciona todos em um único mapa sem a necessidade de ter os DLCs “The Ceres Initiative DLC, Jupiter’s Forge Expansion, e The Europa Wager”.

Na prática isto significa diferentes tipos de terrenos, recursos e regras todos sendo aplicados ao mesmo tempo. É extremamente confuso para quem nunca jogou Offworld Trading Company, mas para quem espera isso há anos, é quase uma bênção ainda mais por cortar o “custo de entrada” para o lado multiplayer do jogo na metade já que o DLC sai por R$10,89.

O uso de terrenos de diferentes planetas são mostrados nos mapas “Sandstorm”, Phoebe Station”, e “Three Plateaus”, ou – é claro – na criação de mapas gerados proceduralmente. Também há suporte para obter mapas com diferentes terrenos pelo Steam Workshop.

Considerando que a Mohawk Games atualmente está a todo vapor trabalhando no até agora fantástico Old World, eu não esperava que ela revisitasse Offworld Trading Company tão cedo. Porém, fico feliz que ela tenha feito isto, pois ele ainda é um dos jogos de estratégia mais “diferentes” que temos por aí e não vejo outra empresa replicar a fórmula tão cedo.

Offworld Trading Company ganha mapas com diferentes terrenos

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.