Em nota, a Mohawk Games, empresa do desginer de Civilization IV anunciou nessa segunda Offworld Trading Company.

Em desenvolvimento já há um tempo, os jogadores controlarão uma das empresas na corrida pelas riquezas do solo marciano.

Com mapas gerados aleatoriamente, até oito jogadores terão de descobrir como criar uma colônia autossuficiente e ainda sim manter uma margem de lucro nas suas escavações.

Offworld Trading Company

Ao mesmo tempo outros jogadores podem se usar de táticas não muito ortodoxas, como de pulsos eletromagnéticos e invasões de piratas para tentar acabar com a concorrência. A partida é ganha quando um dos jogadores comprar todas as ações de seus oponentes e se tornar o líder de marte.

Com uma pré-venda já iniciada em seu site oficial, Offworld Trading Company terá sua versão alpha lançada ainda esse ano. Caso queira participar, terás de desembolsar US$ 79,99 pela brincadeira. A segunda opção é comprar um pacote que lhe dá acesso ao Steam Early Access por US$ 34,99.

Admito que parece muito interessante o conceito, tecnicamente é um jogo de estratégia em tempo real sem necessariamente termos unidades para atacar o oponente. Já que não controlamos diretamente as ações como invasões de piratas.

Tenho muito interesse de ver como isso resultará em um gameplay diferente e principalmente as primeiras imagens do game.

Offworld Trading Company, game do designer de Civilization IV é anunciado

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.