Não exagero em dizer que Stories Untold foi uma das melhores surpresas de 2017. Portanto, ver que a desenvolvedora No Code está com um novo projeto – Observation –, é de ficção científica e chega em 2019 no PlayStation 4 e PC já me deixa empolgado.

Ambientado na espação espacial que dá nome o game, toda a história da astronauta Emma Fisher é contada pela visão da inteligência artificial S.A.M.. No papel dessa IA você deve ajudá-la a desvendar o que exatamente aconteceu na estação.

Se a jogabilidade do trailer for alguma indicação de como vai ser a versão final, Observation terá um estilo bem “próximo” ao de Stories Untold. Câmeras fixas, uso de interfaces nem sempre tradicionais – e ainda assim incríveis – e bem integradas à narrativa principal.

Outro ponto que dou destaque é o impressionante uso de filtros de vídeo pela No Code, que já nesse primeiro trailer consegue passar uma ótima ideia de uma imagem “falha”, câmeras externas de baixa resolução e com dificuldade de focar em um objeto. Uma área que eles já haviam demonstrado dominar em Stories Untold e só deve melhorar em Observation.

Observation é o próximo game da equipe de Stories Untold

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.