Dap

“Dap dap dap”, é o que venho repetindo para mim mesmo desde que eu joguei o prólogo de Dap. Agora que o jogo da Melting Parrot foi lançado no Steam por R$27,99, todos poderão repetir a sentença.

Para quem não viu o anúncio original, pense em Dap como uma peculiar mistura de Pikmin e cenários surreais. A sua jogabilidade é simples: você explora os cenários, coleta “Daps” e os usa para resolver quebra-cabeças. Claro que inimigos irão te impedir de chegar até o final de uma área e podem matar você ou seus daps – isso se você não decidir usá-los de escudo.

Este é um adventure muito direcionado pelo aspecto visual e a história é contada em grande parte pelos eventos que se desenrolam na medida em que você avança de área. Mesmo que não seja carregado de eventos ou de texto, Dap ainda traz um tom de tristeza e ao mesmo tempo terror que soa “único” a ele, recomendo bastante.

Se você estiver em dúvida se você vai ou não gostar dele, recomendo bastante jogar o prólogo. Ele é composto pelos dois primeiros capítulos e dá uma ótima noção do restante da aventura. Se ele te fisgar, com certeza ele será uma ótima escolha para sua biblioteca.

O surreal adventure “Dap” está disponível no Steam

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.