O que você pode esperar do Hu3br em 2017

Olha só, é mais um post de ano novo que você detesta! Tudo bem, não vou fazer retrospectiva alguma, fizemos duas e foi mais do que o suficiente. Em nenhuma delas comentei sobre o futuro do Hu3br em 2017, então, chegou a tão esperada (eu acho) hora!

Estamos prestes a completar quatro aninhos eu fico lisonjeado de ter alguns leitores fiéis, pessoas que vem em busca de opiniões sobre jogos ou até mesmo um oi para perguntar como andam as coisas. Veja bem, meu intuito com o site jamais foi receber um imenso retorno financeiro. Na realidade, já estamos trabalhando com prejuízo desde o começo e isto não me incomoda.

O que me preocupa é literalmente poder passar para você, leitor, as informações que você precisa na hora que você precisa. Ok, eu sei, soa clichê, mas é mais do que isto. Inúmeras vezes fui interrompido ano passado com perguntas como “Ei, você sabe se o Romance of the Three Kingdoms XIII que saiu no Steam é bom? ”. Ficava meio sem ter o que falar pois eu comprei, entretanto não o joguei.

Esta falta de ter o que dizer é o que me incomoda, eu conheço o meu nicho e não planejo sair dele. As raras tentativas que o fiz foram desastrosas. O segundo ponto é, eu não posso competir com pessoas que tem equipes de quatro, cinco, seis pessoas que atualizam constantemente o site. Atualmente somente eu e o Diogo tocamos o Hu3br, e chegou a um ponto que isto começou a me afetar emocionalmente.

Se você me segue no Twitter (recomendo caso você queira uma linha direta sobre jogos de estratégia / simuladores / warhammer), sabe que eu tenho depressão, sofro de ansiedade social e tenho ataques de pânico. Não é uma coisa legal a se ter, isto eu te garanto, mas também é uma das poucas coisas que não tenho medo de assumir publicamente.

Quando chegamos em novembro, eu estava completamente exausto emocionalmente, fisicamente e a minha lista de tarefas do Trello só aumentava. Muitas vezes, pela tentativa de agradar tantas pessoas em tão pouco tempo. Moral da história? Noites viradas para o lançamento de artigos os quais pouco me orgulho. Equilibrar o site e mais dois empregos tem estes pontos negativos.

Portanto, para 2017 o Hu3br vai se focar menos em notícias e na tentativa de escrever milhões de análises. Sim, isto mesmo o que você leu. Manterei o meu ritmo de “Notícias de Warhammer”, a grande leva de jogos da Paradox e outros jogos peculiares. Disto eu não saio, pois amo o que faço.

Mas quero voltar a escrever sobre simuladores de voo, algo que é uma grande paixão minha, produzir matérias como o Dynamic Recon Ops de Arma 3 ou sobre como Steep é um jogo mediano e um ótimo passatempo para desligar a mente e conhecer belas montanhas. Tenho inúmeros jogos na minha lista que quero escrever sobre, mas fui impedido por auto sabotagem e achar que uma análise vale mais do que uma crítica focada.

Eu jamais busquei com o site ser o primeiro, apenas fazer um trabalho do qual eu me orgulhasse. Por mais que as visualizações tenham de fato crescido e ficar muito contente, eu botei a minha saúde em risco. Até que ponto isto vale a pena? Não sei a resposta.

Algumas pessoas me perguntaram sobre um possível Patreon este ano e a resposta continua a mesma: não. O primeiro empecilho é a minha própria doença. Enquanto eu não me sentir confortável o suficiente para saber que eu tenho o que é necessário para suprir a demanda, eu não vou fazer. Você acha que meu texto vale algo? Então mostra para alguém, me ajuda a aumentar a quantidade de fãs de estratégia no país. Vamos juntos desmitificar este gênero tão pouco coberto, vamos abrir novas portas para jogos que passam despercebidos pela grande parte da população.

Tentarei, entretanto, ser mais ativo no Twitch (Caso você não saiba, temos um canal). Mas também não quero manter o estilo “Let’s Play”, pois eu vou ficar entediado em questão de minutos, pois adivinhe, eu sou péssimo em demonstrar emoções. Então, se você quer ouvir alguém comentar sobre diversos tópicos ou mecânicas de jogos de estratégia (e quem sabe até guias), agora é uma boa hora de segui-lo.

Novamente, nada disto ainda está completamente definido, o ano acabou de começar e o meu planejamento ainda tem alguns itens pendentes do ano passado, que assim que terminá-los, poderei entrar de cabeça neste novo formato.

O que eu quero assegurar a todos é: Eu não vou embora tão cedo, não vou deixar de importunar vocês com artigo relacionadas a Warhammer nem vou deixar de cobrir jogos que julgo importante. Se me acompanhou até agora na minha jornada, seja por um comentário, por meio do Discord ou no Twitter, tenho apenas a te agradecer. Se o site ainda está de pé, em parte é por conta de vocês.

Estes ajustes são para que a equipe consiga viver uma vida mais saudável e manter um ritmo de conteúdo agradável daqui em frente. Como sempre, é bom lembrar que você pode entrar em contato diretamente comigo e com o Diogo via Twitter ou na aba de contato. Que 2017 consigamos atingir estes tão ambiciosos objetivos. E que venham mais jogos de estratégia!

(Foto da capa: Decisive Campaigns: Barbarossa – VR Designs)

O que você pode esperar do Hu3br em 2017

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.