Durante a E3, foram mostrados 45 minutos de gameplay de The Witcher 3: Wild Hunt à portas fechada. Ao final do vídeo, vários fatores vistos foram esclarecidos por meio de entrevistas. Informações como tempo de carregamento, finais múltiplos, combate e diferentes plataformas estão reunidas nesse post para você.
Não se preocupe em perder horas da sua vida esperando que o jogo carregue. Graças à nova tecnologia da RedEngine3, nada precisará ser carregado conforme você viaja pelo mundo.
Fazendo contraste com isso, houve queda de taxa de quadros durante o gameplay. Mas foi afirmado que não é tudo que já está otimizado, pois trata-se de um trabalho em progresso. Muitos elementos ainda estão sendo criados, mas definitivamente esse problema será resolvido e a performance estará mais acessível na versão final.
Em termos de combate, foram introduzidas novas habilidades para Geralt. Você terá novas formas de desviar dos inimigos e parar seus golpes. A magia também foi expandida, bem como as poções e outros pequenos elementos que mudarão a experiência.
Se você pretende jogar o jogo em uma plataforma específica e ainda acredita que corre o risco de ter que esperar enquanto seus amigos jogam em outro console, não se preocupe. O alvo da produtora é lançar o jogo nas três plataformas ao mesmo tempo.
Conhecidas por dar mais vida ao gameplay, as sidequests também serão muito exploradas em The Witcher 3. A variedade será imensa. Basicamente, elas poderão ser iniciadas de inúmeras formas. Às vezes você encontrará uma situação inusitada, ou encontrar um monstro e ganhar alguma informação por tê-lo caçado. Às vezes NPCs virão até você ou você irá até eles. Existirão muitos pontos de partida.
Na demonstração, Geralt usou magia de fogo com muita frequência. É natural vislumbrar a destrutibilidade do cenário com tanto poder em mãos, mas a física do fogo não é tão extensa como no Far Cry, por exemplo. Por enquanto trata-se apenas de uma magia que permite que o jogador ataque inimigos e bote fogo neles. O fogo não foi projetado como algo que incendeie uma ilha inteira.
Quanto aos finais, não espere uma trama linear. Em entrevista, os produtores afirmaram que o jogador terá nada menos que 36 finais diferentes. Eles afetarão o estado que o mundo ficará após a sua passagem durante a história.
Muitas obras cinematográficas e jogos são compostos por trilogias. A franquia The Witcher também fará parte desse seleto grupo de obras de arte finalizando a história de Geralt of Rivia no terceiro título da série.