Como anunciado em meados de janeiro, a atualização “High Tide” de “Total War: Pharaoh” foi oficialmente lançada nesta quinta-feira (25). Com ela, todos os jogadores agora têm acesso a nova facção do “Povo do Mar”, e seus líderes Iolau e Alíates.
Comandando os Shirdana e os Peleste, respectivamente, o Povo do Mar pode ser jogado tanto como nômades como “híbridos”. Ou seja, eles podem construir cidades, mas apenas em cidades que foram totalmente destruídas por eles ou pelo inimigo. Eles são acompanhados de 37 novas unidades, novos tipos de construções, tradições e mecânicas de expansão do mapa.
O que mais me deixa ansioso são as novas unidades, que possuem formações especiais e também “métodos de transportes” mais ágeis tanto dentro quanto fora do campo de batalha. Isso sem contar na imensa lista de correções e melhorias que a atualização trouxe.
As alterações completas, que estão disponível no blog da Creative Assembly, “High Tide” promete melhorias na agressividade da IA, melhorias nas colisões entre bigas, melhor desempenho em batalhas com um grande número de unidades e dezena de balanceamentos para todas as facções do jogo.
Ainda acredito no potencial de “Total War: Pharaoh”, mesmo que a própria Creative Assembly não tenha muita fé. Já estou com a atualização instalada aqui e trarei impressões assim que possível, só torço para que ela não abandone o projeto. Há tantos outros elementos que podem ser melhorados e adicionados. O período é rico e apesar das unidades não sejam tão variadas quanto a comunidade gostaria, há histórias mais interessantes para serem contadas dentro do game.
Veja o trailer mais recente e imagens de “High Tide” abaixo.