Frostpunk

Creio que vocês já sabem o quanto eu amei Frostpunk e o quanto eu estou ansioso para voltar a jogá-lo. Não precisarei esperar muito, pois de acordo com o recém-publicado “roadmap”, o game de gerenciamento ganhará um novo modo de jogo em junho, e muito mais adições até 2019.

O primeiro na lista – Survivor – é um modo extra onde gerenciar a cidade vai se tornar mais impossível. Temperaturas de -120ºc serão mais frequentes e a demanda por mão de obra, ainda maior. Já o segundo será o People and Automations, que permitirá alterar o nome dos habitantes e as automações das cidades.

Um novo cenário – The Builders – será a maior atualização do ano. Uma nova história e desafio foram mencionados, mas ainda sem maiores detalhes. Junto a ele deve chegar um modo tão desejado, o sandbox. Jogue a partida o tempo que quiser, ou o quanto sobreviver. A 11Bit Studios guarda alguns segredos desse modo, mas promete algumas diferenças em relação ao tradicional “sandbox” que vemos em outros games.

2018 fechará com a atualização “Winter Snapshots”, que dará a opção de tirar fotos da sua cidade e supostamente novas ferramentas para personaliza-la. Não sei quem vai ser capaz de tirar fotos de uma cidade em decadência. Mas, há beleza no caos e alguém vai encontrá-la. Além delas, pode esperar os típicos bugfixes e ajustes de estabilidade, balanceamento, etc.

Ao que tudo indica, Frostpunk tem um caminho brilhante pela frente. Mais uma vez, recomendo que vocês deem uma chance a ele.

Novos cenários e modo de jogo são anunciados para Frostpunk

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.