Em vídeo publicado nessa terça, 29, a Epic Games mostrou um pouco mais do novo Unreal Tournament. Que agora já conta com mais armas e o modo team deathmatch implementado.
No primeiro playtest realizado algum tempo atrás, a empresa contava apenas com o Shock Rifle. Agora muitas das armas já aparecem no vídeo, como o Bio Rifle e a Enforcer. Nota-se, porém, que os modelos ainda são os mesmos do Unreal Tournament 3. Bem possível que sejam apenas placeholders e serão mudados no futuro. Podemos ver alguns dos mapas que estarão na sequência, apesar que são apenas layouts no momento. Só consegui notar o Deck 16 aos 1:25 do vídeo.
Não tem muito o que se falar em relação a movimentação além de que parece Unreal Tournament. Minha vontade é que o game seja mais parecido com a versão 99 do que a 2003 ou a terceira. Outro grande ponto que gostaria de mais atenção é a visibilidade dos oponentes.
Unreal Tournament 3 era muito confuso nesse quesito, os mapas eram todos cheios de coisas que dificultavam o jogador a ter uma noção do que era inimigo ou apenas mais uma placa aleatória. Isso não ocorria no Unreal Tournament 2004, por exemplo. Outra coisa interessante de ver será como o novo arena shooter de Cliff Bleszinski, BlueStreak, se sairá no mercado. Ele foi anunciado recentemente em parceria com a Nexon e a BossKey Productions, empresa de Cliff.
Anunciado no início desse ano, o novo unreal Tournament será totalmente gratuito, nada de comprar armas ou progressão acelerada do personagem. A Epic diz buscar alguma maneira de compensar criadores da comunidade. É possível que veremos itens cosméticos vendidos pelos próprios criadores dentro do Unreal Marketplace. Ainda não há uma data concreta para seu lançamento.
Confira o vídeo abaixo: