Se as minhas impressões da demo forem alguma indicação, a melhor forma de jogar “Roadcraft” vai ser no modo coop. Missões grandes e que requerem o manuseio de vários veículos são a regra no game. O novo trailer, divulgado nesta segunda-feira (28), mostra que ao menos a Saber Interactive vai fazer o processo ser o “menos doloroso” possível.
O trailer de pouco mais de um minuto mostra não só os diferentes veículos necessário para tarefas como a construção e pavimentação de uma rua, mas que “Roadcraft” vai permitir você ser mais “criativo” para encontrar soluções próprias para problemas no mapa. Ou seja, ao menos a versão final promete que você possa criar ruas ou limpar áreas para transporte de carga com maior liberdade.
Isso já havia aparecido na demo, mas de forma bastante limitada – ao ponto de muitos da comunidade acharem que o jogo ia ser o mais restritivo dos spinoffs de “SnowRunner”. É uma tentativa da Saber tentar comunicar melhor a mensagem de que, sim, ele vai permitir soluções próprias e não seguir um “roteiro”.
A desenvolvedora também confirmou que o jogo vai permitir partidas cross plataforma com o Xbox Series S/X e PlayStation 5 tal como ocorre em “SnowRunner”. E, finalmente, ela adicionou um sistema de progressão compartilhada.
Agora ao entrar em uma partida você vai poder escolher se as tarefas que você completar com outros jogadores irão ser marcadas como “finalizadas” no seu perfil, ou você pode preferir fazê-las em separado. No segundo caso, o jogo te coloca como um “convidado” e a sua progressão pessoal é mantida.
A ausência de progressão compartilhada em “SnowRunner” é um dos motivos pelos quais eu nunca me importei muito em jogar ele multiplayer. Seria uma boa se a Saber, após finalizar “Roadcraft”, voltasse e implementasse isso no carro-chefe dela.
Veja o trailer do modo coop abaixo. Roadcraft está previsto para lançamento em 20 de maio no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X a partir de R$159,90