Se os últimos trailers de “Nightingale” ainda não tinham me convencido do seu potencial, o último – divulgado nesta sexta-feira (16) pela Inflexion Games certamente me conquistou. Com 8 minutos, ele demonstra o processo de criação de personagem e as primeiras etapas de sobrevivência e combate. Ele está previsto para sair em 20 de fevereiro no PC (Steam / Epic Games Store)
Um dos pontos que me deixou mais entusiasmado é a complexidade do sistema de criação de itens de “Nightingale”. Materiais especiais darão bônus para uma arma ou roupa e você não fica tão dependente de “itemização” (qualidade de drop) como em jogos como “Enshrouded”.
A variedade de recursos que podem ser obtidos também é invejável, como diferentes metais e tipos de couro. Ao mesmo tempo, o jogo não se apresenta como algo “impenetrável” ou que fará você gastar horas e mais horas para obter a roupa mais básica.
Já no lado do combate, “Nightingale” está na metade do caminho para ser competente. Além de poder usar múltiplos tipos de armas e magias já na versão de acesso antecipado, é possível equipar armas de longo alcance e combate corpo-a-corpo. O trailer mostra um combate competente quando se usa armas e magias, mas os inimigos respondem de maneira fraca aos ataques de um machado. Como o jogo ainda vai chegar em acesso antecipado, há bastante tempo até que a Inflexion Games corrija isso
Além de suporte a coop para até 6 jogadores, “Nightingale” usa um sistema de geração procedural para reinos “temporários”. Em suma, esses reinos podem ser acessados pela combinação de cartas e cada um deles vai ter um tesouro e diferentes tipos de inimigos.
A versão inicial de acesso antecipado virá com três biomas (floresta, deserto e pântano), que vão ser expandidos pelos próximos 9 a 12 meses – período previsto para o jogo ficar em acesso antecipado.
Se ele chegar com tudo o que o trailer mostrou, ele já vai ser um gigantesco sucesso na minha opinião. Eu adoro a estética, adoro a variedade de roupas e adoro como os inimigos e monstros se comportam pelo mundo. Ainda estou um pouco apreensivo sobre o sistema de geração procedural por conta da repetição.