Strategic Command

Após dois games voltados para a Segunda Guerra Mundial, a Fury Software e a Matrix Games anunciaram nesta semana que o próximo Strategic Command se focará mais uma vez na Primeira Guerra Mundial – um período que a desenvolvedora não explora há quase 10 anos.

Muito como os outros games da série, o foco de Strategic Command: World War I é na acessibilidade sem perder o estilo “wargame”. O jogador poderá escolher entre jogar com uma facção ou controlar múltiplas nações ao mesmo tempo e incluirá todos os países que estiveram envolvidos no conflito.

Já as melhorias em relação ao último game da franquia Strategic Command incluem melhorias no “fog of war” (que define a distância máxima que as unidades podem enxegar), introdução de um novo sistema de doutrinas e um novo sistema de movimentação dinâmico. O último é particularmente importante, pois agora garante que unidades que não usaram todos os seus pontos de ação se movimentem mais de uma vez pelo mapa.

Strategic Command: World War I está previsto para lançamento entre o final de 2019 e o começo de 2020. Espero que a Fury Software leve o tempo necessário para polir o game e, quem sabe, adicionar novas mecânicas. Os dois últimos jogos dela trazem a sensação de “mais do mesmo”.

Novo Strategic Command retorna à Primeira Guerra Mundial

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.