2023 foi um ano tão tumultuado que o meu tempo com “Command: Modern Operations” – um dos simuladores de guerra mais complexos no mercado – foi minúsculo. Deixei passar várias atualizações e mudanças drásticas. Espero poder mudar isso em 1
º de fevereiro assim que o showcase “Icebreaker” estiver disponível.
“Showcases” é o nome dado para DLCs focados em uma operação ou em uma faceta de “Command: Modern Operations”. No caso de “Icebreaker”, um exercício de guerra no ártico que acaba se escalando para um conflito regional.
De acordo com as informações publicadas pela Matrix Games, o objetivo da missão é escoltar o quebra-gelo “Icebreaker” pelo ártico e buscar potenciais investidas da Rússia. Um dos pontos interessantes do DLC é o novo sistema de “hostilidade dinâmica”. Ao contrário de outros DLCs do game onde a IA ataca no momento em que você cruza uma região não autorizada ou invade o espaço aéreo do país, “Icebreaker” definirá se será atacado ou não pela forma que você navega pelo ártico e que tipo de patrulhas envia.
Essa mudança já mostra o assustador escopo do simulador. Isso sem contar o fato que ele irá simular camadas de gelo e dificuldade de navegação de porta aviões e outras embarcações na região.
Veja as imagens divulgadas de Command: Modern Operations – Icebreaker até então. Mais detalhes estão disponíveis no fórum do Steam.