Settlers

Seguindo a nova “tendência” do mercado de realizar “reboots” em franquias com mais de cinco sequências, a Ubisoft anunciou que Settlers terá uma nova edição na primavera de 2019 e se chamará apenas… Settlers.

Detalhes sobre o que ele trará de diferente em relação aos antecessores ainda é profundamente escasso. Se for remotamente similar aos outros, espere construir uma pequena colônia, defende-la contra invasores ou reinos inimigos. Desde os primórdios ele é mecanicamente simples – com recursos e matérias-primas fáceis de serem entendidas ou obtidas – mas com um loop de gameplay definitivamente viciante.

Já para quem prefere os antigos ou não os jogou ainda, a Ubisoft também anunciou a coleção The Settlers History Collection. Ela inclui os sete jogos da série com melhorias como suporte a Windows 10, novas resoluções e saves em nuvem. Não é nada drástico, ainda mais considerando que os jogos estão disponíveis sem DRM no GOG, mas pode ser uma boa alternativa para aqueles que não querem lidar com DOSBox ou as pequenas dores de cabeça que inevitavelmente surgem com jogos mais antigos em sistemas modernos.

Novo Settlers é anunciado, franquia terá coleção em novembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.