Como alguém que não tem o costume de ficar muito preso a shooters free-to-play, estou até surpreso que eu joguei “War Robots: Frontiers”, disponível no PC, PlayStation e Xbox. Nesta semana a MY.Games lançou um novo piloto com a promessa de trazer mais variedade tática.
Embora os robôs ainda sejam a peça central, pilotos vem como um “extra” graças as suas habilidades passivas. Duncan, por exemplo, é especializado em atacar o oponente pelos flancos ou na surdina. Alguns dos seus atributos incluem uma redução no cooldown de habilidades, mais dano com espingardas e a chance de obter “combustível” – usado para esquiva – ao atingir um inimigo.
Sequência de “War Robots”, de 2018, o novo jogo da série deixa um pouco para trás a ação frenética em favor de um componente mais “tático”, por assim dizer. A desenvolvedora expandiu o sistema de classes com mechs de suporte, maior variedade de armamentos e maior personalização do seu mech. O modo principal de jogo ainda é o de capturar territórios, mas ele também recebeu algumas repaginadas.
Uma das maiores adições de “War Robots: Frontiers” é a inclusão dos mechs de modelo “Titan”. Eles ficam disponíveis no decorrer da partida e tem muito mais poder destrutivo. A equipe que conseguir obter um “Titan” vai poder utilizá-lo para desferir ataques em área e utilizar um sistema de mísseis bastante poderoso.
Junto com Duncan, a My.Games publicou um novo trailer de todos os mapas que estão disponíveis no momento e do personagem. Assista-os abaixo: