Eu queria que “Starship Troopers: Extermination” tivesse 1/3 da atenção que “Helldivers” obteve em 2024. Embora o lançamento do título da Offworld foi marcado por bugs e problemas de desempenho, a desenvolvedora vem trabalhando neles e nesta quarta-feira (5) lançou a atualização “Disputed Sands”, que adiciona o planeta de Valaka, novas armas e mods. Ela já está disponível no PC e consoles.
O mapa tinha dado as caras no início do período de acesso antecipado do game, mas por questões de balanceamento e desempenho, ele foi temporariamente retirado enquanto a Offworld o refinava. A reintrodução dele traz juntos novos objetivos, novos desafios temporários e mais variedade nos inimigos já que inclui muitos que só deram as caras na reta final do período de desenvolvimento.
Já as armas incluem modificações para a E-Pulse Pistol, 44 e 48, novos modelos da Sp.L.I.T Shotgun e do lança-chamas FU-17. Não espere mudanças drásticas, mas variantes são mais do que o suficiente para o atual estágio de “Starship Troopers: Extermination”.
O mais importante são as melhorias visuais e de desempenho que, de acordo com a lista publicada no fórum do Steam, indicam melhoria de desempenho em situações com muitas partículas como fogo e fumaça, melhorias na animação dos insetos guerreiros, e uma lista longa de correções de animação e áudio.
Infelizmente, a atualização 1.2 remove o servidor da América do Sul. Ou seja, nós do Brasil teremos que voltar a jogar nos servidores dos EUA. Considerando a baixa população e o longo tempo de espera, é uma decisão que faz sentido, mesmo que doa.
Ainda não tive tempo de testar a atualização, mas torço para que a Offworld continue a trabalhar no jogo e, quem sabe, ele ganhe o reconhecimento que merece.
A Offworld já listou todas as melhorias que estão previstas para chegar nos próximos meses em “Starship Troopers: Extermination”. Mais detalhes estão disponíveis no site oficial