Three Kingdoms

Em nota, a Creative Assembly anunciou o lançamento da atualização 1.7.1 para Total War: Three Kingdoms com uma série de melhorias pedidas pela comunidade. Esta atualização marca o final do desenvolvimento do game e de seus DLCs, mas a Creative Assembly já começou um outro projeto baseado no “Romance dos Três Reinos”.

De acordo com o diário de desenvolvimento divulgado pela Creative Assembly junto com a atualização, o novo projeto terá um foco ainda maior nos personagens e as suas respectivas histórias em o “Romance dos Três Reinos”, novas artes conceituais foram divulgadas e podem ser vistas na galeria abaixo. Há também a menção de outros projetos do lado “histórico” em andamento mas a empresa não entrou em detalhes.

Three Kingdoms foi a primeira grande implementação de um sistema de personagens mais robusto e o primeiro jogo da franquia a ter o que eu posso considerar um sistema de diplomacia competente. Levando isto em conta, é possível que a Creative Assembly esteja tentando evitar o que aconteceu entre Total War: Warhammer I e II com a campanha Mortal Empires – sérios problemas de desempenho e turnos longos.

Estou um tanto surpreso com o anúncio. Na minha cabeça ainda tinha muitas áreas e histórias para contar durante o período, mas talvez as mesmas não se encaixem na linha do tempo ou dentro do escopo de Three Kingdoms. Por um lado, é bom que a desenvolvedora não entupiu Three Kingdoms de DLCs como fez com Warhammer. Por outro, espero que ela leve bem a sério as críticas feitas sobre Three Kingdoms – como a ausência de variedade nas unidades e desequilíbrio de certas facções – na hora de desenvolver o novo projeto.

Bom, até lá eu terei Total War: Warhammer III para passar o tempo. Isso sem contar os Mods de Total War: Rome Remastered, os de Rome 2, os de Total War: Troy. Bom, o que não falta é jogo da franquia Total War né?

A lista de correções da atualização 1.7.1 está disponível no blog da Creative Assembly

Novo jogo sobre “Romance dos Três Reinos” é anunciado; TW: Three Kingdoms não terá mais DLCs

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.