Pelo visto o Brasil está em alta nos escritórios da Paradox. Após o DLC “Colossus of the South” para “Victoria 3”, a desenvolvedora anunciou nesta quinta-feira (25) “Hearts of Iron IV: Trial of Allegiance” . Ele sai em 7 de março por R$53,99 e vem com uma novo Focus Tree para o Brasil, Argentina e Chile, assim como refinamentos para Paraguai e Uruguai.
De acordo com o anúncio, a Nova Focus Tree do Brasil expande a possibilidade de ele se manter no lado Aliado da Guerra ou seguir outros caminhos, sejam comunistas ou fascistas. A Focus Tree Original já permitia isso, mas pelo que o último diário de desenvolvimento – disponível no fórum oficial do game – ele foi consideravelmente expandido.
Ao que dá a entender, jogar com o Brasil agora vai ser um tiquinho mais difícil. Construir indústrias vai ser mais demorado e remover modificadores negativos vai requerer tempo. O jogador terá até que lidar com o Cangaço – um dos pontos que também foi mostrado em “Colossus of the South”. Outro ponto citado é uma possível pressão dos Estados Unidos para que o Brasil se junte a guerra em no máximo dois anos. Caso o jogador falhe, o país “soberano” (só na cabeça deles) interveria.
Além da nova Focus Tree, as tropas brasileiras terão modelos próprios, vozes em português. Unidades Argentinas e Chilenas também receberão o mesmo tratamento.
Levando em conta que a América do Sul foi um dos locais que a Paradox menos mexeu em “Hearts of Iron IV”, fico contente que ela finalmente chegou aqui. Ainda não sei como uma partida com o Brasil irá se desenrolar assim que “Trial of Allegiance” for lançado, mas estou no mínimo curioso para ficar bem atento.
Veja o trailer de anúncio de “Hearts of Iron IV: Trial of Allegiance” e imagens das novas Focus Trees abaixo: