Patron

Pelo visto Patron, mais um filhote de Banished, fez muito mais sucesso do que eu imaginava. Pouco tempo depois do lançamento e a desenvolvedora Overseer Games já está disponibilizando o primeiro DLC para o game – Mare Nostrum. Ele está disponível via Steam e GOG por R$12,39.

O custo relativo custo baixo de Mare Nostrum não necessariamente equivale a pouco “conteúdo”. Além do bioma “mediterrâneo”, ele inclui dois mapas inspirados na Sicília e da costa da Grécia, novos recursos, 6 novos edifícios para a cadeia de produção que inclui mármore, queijo, geleia e açúcar. A Overseer Games também comenta que melhorou as cadeias de produção para torná-las mais “diretas” por assim dizer.

Espero mesmo que seja o caso, pois por todas as qualidades que Patron possui, um dos seus maiores problemas era na divisão de cadeia de produção e o que fazia ou não parte dela. Galinhas, por exemplo, não eram contadas como comida mas sim como bens mercadológicos. O que era comida? Literalmente a aba que dizia “comida” e mais nada. Vocês não tem ideia de quantas partidas eu perdi por conta disso.

Agora entre Timberborn, Patron, atualizações para Factory Town, estou mais do que satisfeito com jogos de gerenciamento para 2021. Que a Overseer Games continue a trabalhar em Patron — agora mais do que nunca já que suporte ao Steam Workshop está ativo — e consiga atingir o objetivo de criar um jogo capaz de competir e superar Banished. Ainda estou na espera.

Novo bioma chega ao jogo de estratégia Patron via DLC “Mare Nostrum”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.