Com a segunda parte da expansão The White March prevista para 16 de fevereiro, a Obsidian Entertainment divulgou um novo vídeo onde detalha alguma das melhorias inclusas na atualização 3.0 para Pillars of Eternity.
A primeira, e mais visível mudança está na interface, que agora foi simplificada e com um acesso mais rápido a informações importantes dentro e fora do combate. Já o Stronghold, a base que o jogador recebe após avançar em certo ponto da história, receberá visitantes com histórias para contar e uma nova quest.
Já para aqueles que preferem mais desafio no combate, a atualização adicionará um sistema de ferimento. Toda vez que um personagem é ferido em campo, esse ferimento reduzirá alguns de seus atributos, como reflexos, até a próxima vez que descansarem em um Inn ou em um acampamento.
A Obsidian também finalmente revelou do que se trata o Story Mode, um novo modo que irá reduzir a dificuldade do combate e a ênfase em ter de preparar cada personagem para um tipo de combate específico.
Por fim, personagens com habilidades de sobrevivência terão bônus ao acampar ao ar livre, como redução de dano ou maior reflexo durante o combate. Vale lembrar que nós temos análises tanto de Pillars of Eternity como da primeira parte de The White March no ar.
Veja a lista de completas de mudanças no trailer abaixo.