Steel Division

Nem parece que faz quase um ano desde que um dos jogos de estrategia que mais me impactou, Steel Division: Normandy 44, saiu. Em celebração ao aniversário a Eugen Systens liberou a atualização First Blood, que inclui as divisões 1st Infantry Division “Big Red One” para os aliados e a 1. SS-Panzerdivision “LSSAH” do eixo.

A Big Red One, uma das divisões mais requisitadas pela comunidade, é a divisão com a maior quantidade de unidades “Elite”. Ou seja, quem quiser jogar com eles, é bom se preparar para gerenciar bem as unidades por conta do custo de ativação maior do que a média.

Já a LSSAH oferece bons tanques de reconhecimento, mas com uma baixa presença durante a fase A da partida por conta da economia reduzida (poucos pontos de ativação). No entanto, a fase B e C recuperam isso com um aumento exponencial nos pontos, além da presença de tanques e infantaria de elite, como o SS-Stosstrupp que são equipados com uma MP-44.

Como esperado, a atualização faz uma série de correções e balanceamento em praticamente todas as divisões. A carência de novos mapas é uma pena, mas eu aceito duas (excelentes) divisões. Mais informações estão disponíveis no fórum do Steam. Se faz tempo que não joga (ou desde o lançamento), recomendo dar uma lida no meu texto sobre a quebra da estagnação do metagame na atualização Closer Combat.

Novas divisões são lançadas para Steel Division: Normandy 44

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.