Eu duvido que “Way of the Hunter” atinja o mesmo patamar de sucesso de “The Hunter: Call of the Wild”, mas para toda unidade que não foi vendida ainda, a Nine Rock Games compensa com mapas e armas de uma qualidade assustadora. O novo mapa, Matariki Park, disponível por R$32,99 via Steam é um dos melhores exemplos disso.
Ambientado na Nova Zelândia, ele é tão grande quanto os outros mapas do jogo de caça (64km²) e introduz dezenas de novas espécies de pássaros e expande o sistema de caça com (finalmente) a introdução de um tripé móvel que você pode colocar em qualquer local do mapa.
Devo confessar que eu estou mais empolgado pelo tripé do que o mapa em si. “Way of the Hunter” carecia de alguns recursos “básicos” que outros jogos de caça continham. Agora ele não só possui, como a implementação do mesmo está anos luz comparada com a “The Hunter: Call of the Wild”. Só pelo fato que você pode colocá-lo em qualquer local do mapa já é um salto de mobilidade e novas oportunidades de caça comparados com os tripés fixos do seu concorrente.
Eu ainda acredito que de pouco em pouco a Nine Rock Games vai provar que “Way of the Hunter” merece, e muito, ser jogado. Só espero que a comunidade ainda esteja presente até lá.
Veja o trailer e imagens de Matariki Park abaixo. A lista de alterações está disponível no fórum do Steam.