Após um período de testes que começou em agosto, Ernestas Norvaišas e a Team 17 lançaram nesta terça-feira (21) uma gigantesca atualização para “Sweet Transit” que praticamente reinventa o sistema de logística do jogo.
Até então o transporte de matéria-prima e bens era feito quase que exclusivamente por trens, enquanto ruas serviam apenas para conexão entre cidades ou para facilitar o acesso à estação. A partir de agora as ruas também podem ser usadas para transportar bens. Norvaišas até diz que você pode abandonar completamente o sistema de trens e se focar no transporte por rodovias, mesmo que esse seja menos eficaz.
Como é de se imaginar, uma alteração dessa tem um impacto profundo em praticamente todos os sistemas do jogo, mas Norvaišas aparenta ter levado em conta praticamente tudo. As ruas agora influenciam o quão dispostos os trabalhadores vão estar a pegar o trem ao invés de outro meio de transporte, bens locais agora foram centralizados em uma única estrutura e estabelecer conexões entre diferentes armazéns está mais fácil.
Eu sei que eu estou mais do que atrasado para escrever uma nova crítica de “Sweet Transit”, mas já estou feliz com todas as mudanças feitas durante o acesso antecipado. Disse no começo que ele tinha potencial, mas que precisava de uma boa repaginada. Pelo visto, Ernestas Norvaišas está cada vez mais notando isso.
A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam.