Eu acreditei que o adiamento de Hellpoint seria mais curto do que o esperado. O “Souls-like” – termo que uso com certo asco já que é assim que a Cradle Games descreve o seu jogo – que antes iria sair em abril agora teve sua nova data confirmada para 30 de julho no PC, PlayStation 4, Xbox One e Switch.
Com temas “futuristas”, a pegada de Hellpoint é que ele se passa na estação Irid Novo após um cataclismo conhecido como “The Merge”. Ou seja, espere a estação infestada de monstros.
A Cradle Games ao menos “promete” maior diferenciação do que os souls-likes vistos por aí por um sistema no estilo Dungeon Master. Ou seja, as suas ações – seja derrotar um inimigo, acessar uma nova área, pegar novos itens – irão mudar a estrutura da nave e a posição de certos inimigos.
Espero que isso compense o estilo genérico dele, que já foi foco de crítica minha na minha nota sobre o adiamento. Estações espaciais podem ser uma boa fonte de inspiração para uma multitude de jogos, mas o que Hellpoint mostra é desinteressante no aspecto visual. Que o sistema e o combate ao menos façam ele interessante.