Desenvolvedores, por favor, parem de lançar campanhas, atualizações ou outro conteúdo gigantesco para jogos de estratégia. Eu imploro para vocês. Como se já não bastasse ver a minha dezena de jogos 4X sendo atualizados, a Shiro lançou nesta terça-feira (13) a campanha “The Cross of Vidar” que está disponível no PC e consoles a partir de R$29,99.
Separada em duas partes – com a segunda saindo em 19 de janeiro de 2023 – ela continua a história da campanha original do jogo e leva o protagonista Rig e seus companheiros para uma nova terra chamada “Southern Kingdoms”.
Ao que dá a entender, este é o grande passo para uma nova “era” em “Northgard”. Os “Southern Kingdoms” possuem construções, unidades e habilidades únicas. Por exemplo, ao invés de “Lore”, as civilizações do “Southern Kingdoms” usam “fé” para avançar sua árvore tecnológica. Eles também não possuem certas interações com objetos como as “Lorestones”.
Tudo indica que os “Southern Kingdoms” não são nada mais do que a intepretação da Shiro Games em relação ao cristianismo no universo de “Northgard”. A primeira civilização desse grupo é a “Kingdom of the Lion” que está incluída na expansão.
A Shiro comenta que tanto “The Cross of Vidar” como “Southern Kingdoms” são passos importantes para o futuro de “Northgard”. Considerando que ele está sendo atualizado frequentemente, estou impressionado que a desenvolvedora possui ainda mais planos para ele.
Ainda não tive a oportunidade nem de testar a expansão ou a nova civilização, mas aposto que só veremos o real potencial dos “Southern Kingdoms” lá pela metade de 2023.
Veja o trailer de anúncio de “The Cross of Vidar” e mais imagens abaixo: