Seria esse o verdadeiro presente de Natal? “Cities Skylines 2” com um desempenho no mínimo aceitável até o fim do ano? Bem, é isso que a Colossal Order promete na atualização 1.018f1, disponível a partir desta quinta-feira (14) via Steam. Ainda não há uma data para a versão Game Pass.
Uma das melhorias prometidas é a introdução de novos LODs – níveis de detalhes – para melhorar a otimização do jogo. Em termos simples, esses níveis definem o quão deve ou não um elemento do cenário deve ser detalhado. Em teoria isso significa que prédios e outros elementos menores terão menos detalhes quando o zoom estiver no máximo e mais detalhes quando aproximados. Se isso vai se aplicar no jogo ou não é outra história.
A desenvolvedora também menciona a remoção de certos cálculos volumétricos, melhorias na geometria e ajustes nas texturas.
A atualização também corrige uma série de bugs que vão de melhorias nos aviões de transporte, correção no armazenamento de certos tipos de carga e um novo sistema de lógica para os veículos do jogo.
Por fim, ela adiciona dois novos mapas – Sunshine Peninsula e Corral Riches.
Eu ainda não tive tempo de testar a atualização, mas como mencionei na minha crítica, o desempenho é o menor dos problemas de Cities: Skylines 2. Acredito que ele venha a ser um jogo competente em 2024, mas por ora ele continua sendo um ótimo simulador de rodovias.
A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam