“Monster Sanctuary” é mais um dos meus jogos na minha “lista da vergonha”. Comprei todo empolgado achando que ia jogar por horas e não passei da tela de criação de personagem. Passou tanto tempo que a moi rai games já lançou dezenas de atualizações e a mais recente – “Forgotten World” – adiciona, de acordo com a desenvolvedora, a maior área do jogo até então.
Já disponível no Steam, a atualização também vem com três novos modos de jogo. O primeiro, randomizer, altera a posição dos monstros no mapa. Já o segundo, Bravery, limita a quantidade de monstros que você pode obter em uma partida. Por fim, o permadeath é óbvio: seja derrotado e você terá que recomeçar tudo de novo.
Embora eu ainda não tenha jogado, o foco em “sinergia” de “Monster Sanctuary” sempre me atraiu. A inclusão de 10 novos monstros e novos oponentes em “Forgotten World” me soa como um ótimo atrativo para quem já ao menos saiu da tela de criação de personagem retornar ao jogo.
Quem retornar, por favor me fale se ele de fato melhorou ou não. (Estou no aguardo de alguém com mais de 100h de jogo falar que não).
A lista de alterações de “Forgotten World” está disponível no fórum do Steam.