Os leitores mais afincos do site sabem muito bem que eu morro de amores por “Dread Delusion”, o RPG da Lovely Hellplace e que está em acesso antecipado desde 2022. Aguardo ansiosamente para poder jogar a sua versão final. Pelo visto, a famigerada data pode estar bem perto. A última atualização, de 25 de janeiro, adicionou a maior ilha do jogo, o “Clockwork Kingdom”.
A ilha-cidade é um dos principais pontos de referência que você tem quando começa uma partida, mas até então era inacessível ao jogador. Agora o mapa não só está “praticamente” completo com NPCs e inimigos, mas também conta com 6 novas quests, uma nova dungeon e inimigos. Dentre eles estão bizarros canhões-robôs com rostos que gritam. Pode soar bizarro, mas dentro do contexto de “Dread Delusion”, é até normal.
Embora a Lovely Hellplace ainda não tenha divulgado o que falta para “Dread Delusion” ficar completo, regiões antigas do jogo foram reajustadas com novas construções e outras ilhas estão presentes no mapa. Ainda não se sabe o propósito delas.
Eu gastei alguns bons minutos explorando o “Clockwork Kingdom”. Optei por não fazer nenhuma das quests, mas as diferenças na jogabilidade – ainda mais em termos de combate – que foram feitas no ano passado em “Dread Delusion” são notáveis.
Torço para que ele encontre uma audiência maior, faz anos que um jogo não me cativa tanto a explorar quanto ele. O colocaria quase como um “mini-Morrowind” em termos de fascinação.
A lista completa de alterações da atualização está disponível no fórum do Steam.