Depois de vazar durante o final de semana graças a uma apresentação na TV holandesa, a 2K e a Firaxis Games confirmaram nesta terça-feira que os Países Baixos é a próxima civilização a ser anunciada para Civilization VI: Rise and Fall. A expansão do game de estratégia 4X será lançada em fevereiro do ano que vem.
Ao contrário da também recém anunciada Coréia – que se apoiam quase totalmente em ciência – os Países Baixos tentam ser um pouco de tudo, mas se saem melhor próximo a mares. O exemplo disso vem da unidade De Zeven Provincien, um navio de guerra que tem maior poderio bélico e alcance, além de oferecer bônus de combate ao atacar distritos inimigos.
Já a melhoria de tile exclusiva é o Polder, que ao ser construído em tiles de água próximo a costa, provê maior quantidade de alimento, produção e edificações para os habitantes.
Por fim, a habilidade especial de seu líder, a rainha Guilhermina é o Grote Rivieren, que dá bônus de adjacências para campus, teatros e zonas industriais que forem construídas próximos de rios.
Mesmo com as informações divulgadas no trailer de Rise and Fall, ainda não é possível prever como os Países Baixos se encaixarão no atual metagame de Civilization VI. Aparentam até então serem perfeitos para reforçar o uso de canais, rios e cidades localizadas na costa, mas a nova embarcação é forte somente no mid game e outras civilizações – até mesmo do jogo base – irão superá-la facilmente no combate assim que o jogador atingir o período da revolução industrial. Vitórias em cultura ou religião são possíveis, mas vai ser questão de sorte, muita sorte mesmo.